Dicas de desenho - Lápis de desenho

16:15



Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim falar um pouquinho mais sobre um dos acessorios mais importantes para desenho: os lápis. Bom, muitos acham que não existe diferença entre um lápis e outro, mas existe muita diferença, tanto na cor quanto no efeito que dá no desenho. Hoje eu vou explicar um pouco mais sobre isso!

Diferentes tipos de lápis



Existem diferentes tipos de lápis para desenho, cada um serve para uma coisa. Como vocês podem perceber, existe uma enorme diferença entre o HB e o 9B, assim com o 9H e o F. Os lapis com a nomenclatura H são mais fininhos e mais clarinhos, ou seja, alguns deles são ideais para esboços, na minha opinião. Do lápis F até o 9H, a cor vai ficando mais clara.
 Os lápis com a nomenclatura B são mais grossos e mais escuros, ideais para finalização do desenho e sombreados. Do lápis HB até o 9B, a cor vai ficando mais escura.

As marcas
Eu adoro os produtos da Faber Castell, e os lápis da marca também são muito bons! Eu uso eles direto, e gosto muito deles. Recomedo estes lápis porque sempre que quero desenhar algo, eu consigo o efeito desejado.

Dicas!

 Lápis HB - Eu geralmente uso muito este lápis para fazer esboços ou coisas parecidas. É bem clarinho, mas não chega a ser muito.

 Lápis 4B - Eu gosto de usar bastante esse lápis para fazer pequenos detalhes. Ele é um pouquinho escuro, mas não chega a ser muito.

 Lápis 6B - Eu amo esse esse lápis!!! Por ele ser bem escuro, eu uso ele geralmente para fazer sombreados, finalização do desenho e contorno.

                                       
                                                                                  
                                                                                                  Espero que tenham gostado!
                                                                                                      Beijinhos de cupcake



Você também vai gostar

0 comentários

Posts populares

Facebook

We Heart It