Especial volta às aulas: Como organizar o material

13:16


A volta às aulas estão chegando, e eu sei que, embora comprar o material escolar que você mais gosta é muito empolgante, é muito dificil organizar tudo, seja na escola ou em qualquer lugar. Por isso, resolvi dar algumas dicas de como se organizar de maneiras simples e rápidas!

1-Divida as matérias do seu caderno e o mantenha sempre organizado


 Para dividir as matérias de uma maneira prática, eu sempre recorto coisinhas fofinhas, como nuvens, sorvete, cupcakes e etc., em um papel durinho, escrevo o nome da matéria nele, e  colo na ponta da página que começa a tal matéria,de um jeito que dê para ver,  para eu conseguir achar a materia facilmente. Já para manter o caderno sempre organizado, você pode usar post-its, canetinhas e outras coisas para marcar as partes mais importantes de um texto, por exemplo, para quando você for estudar ficar mais fácil de entender. E não esqueça de fazer uma letra bonita! Além de ganhar pontos com os professores (todo professor gosta de uma letra bonita, porque fica mais fácil de corrigir!), o caderno fica bem mais organizado!

2- Mantenha sua mochila organizada 


Leve na sua mochila somente o necessário! Assim, a mochila não fica pesada e você poderá encontrar facilmente suas coisas dentro da bolsa. Na minha mochila as unicas coisas que eu levo são:
    1-Caderno: eu procuro divididir as matérias em um só caderno, para não pesar.
    2-Estojo: o meu estojo só tem canetas e lápis que eu uso para desenhar.
    3-Sketchbook: eu desenho muito nas horas vagas, então este item não pode faltar na minha bolsa!
    4-Necessaíre: levo todos os produtos que eu preciso numa emergência!
    5-Celular: eu praticamente não uso muito o celular, só uso ele para ver que horas ou coisa do tipo.
    6-Livro: quando eu estou lendo um livro, eu não paro de ler nem por um minuto. Então quando eu estou lendo um livro, levo ele na bolsa!

3-Separe um lugar do seu quarto para guardar o material


Deixar o material jogado pela casa não é nada legal, porque além de ser super fácil de perder as suas coisas, vai ser super dificil de achar elas depois. Reserve um lugar no seu quarto para guardar o seu material e procure-o manter sempre organizado. Além de ser mais fácil de achar as coisas, pode ser até mais agradável de estudar com tudo organizado!


                                       
                                          Espero que tenham gostado!
                                       Beijinhos de cupcake






Você também vai gostar

0 comentários

Posts populares

Facebook

We Heart It