Dicas de desenho - Materiais :)

13:45



Hoje vim falar sobre um assunto que eu amo muito: desenho! Eu sempre desenhei, desde bem pequena. Até que um dia decidi que iria aprender a desenhar sozinha. Aprendi a desenhar vendo vídeos no Youtube, e não parei mais. Eu desenho em todo lugar: na escola, em casa, e em todos os lugares possíveis. Pra fazer um desenho de qualidade é preciso materiais adequados, e por isso vim falar sobre o assunto, para quem quer investir mais nisso.

1-Sketchbook


Esse caderninho, além de ter a praticidade de poder levar na bolsa, ajuda a não manter desenhos espalhados em todo lugar. Existem de vários tamanhos e capas, sendo alguns muito fofos. Este caderninho também é ideal para anotar ideias, inspirações, etc. Descobri a pouco tempo, mas adorei a ideia de ter um caderninho com todo os meus desenhos!!!


2-Lápis

Acho muito importante investir em lápis especificos, pois cada lápis tem um efeito diferente sobre o desenho. O  lápis 6B, por exemplo, é mais escuro que o HB, e por ai vai. A foto abaixo eu encontrei enquanto procurava pelo assunto na internet. Ela mostra a tonalidade e efeito de cada lápis:



3-Lápis de cor



Outra coisa que acho muito importante investir são os lápis de cor. Já tentei usar lápis de cor de todas as marcas, mas o que eu mais gostei foi o da Faber Castell, que dura bastante. De inicio você pode comprar aquele de 12 cores, mesmo. Mas é claro que o de 24 ou de 48 cores é bem melhor para fazer um desenho bem feito.

                                                                                                         Espero que tenham gostado!
                                                                                                              Beijinhos de cupcake







Você também vai gostar

0 comentários

Posts populares

Facebook

We Heart It