Resenha: Um Ano Inequescível, Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças

17:36


Olá pessoas! Hoje eu vim falar o que eu achei do livro Um Ano Inesquecível, das autoras Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. O livro contém quatro contos, "Enquanto a Neve Cair", da Paula Pimenta, "O Som dos Sentimentos", da Babi Dewet, "A Matemática das Flores", da Bruna Vieira e "Amor de Carnaval", da Thalita Rebouças. Todos os contos são muito bons, e eu vou falar tudinho o que achei aqui! :)


  O primeiro conto, "Enquanto a Neve Cair, , foi escrito pela Paula Pimenta e ocorre no inverno. O conto tem como protagonista a Mabel, uma garota que ao invés de ir para o sitio de sua melhor amiga com todos os seus amigos e o garoto de quem ela gosta, é obrigada ir com a sua família para o Chile, onde muitas coisas acontecem.
  Bom, eu gostei desse conto mas confesso que ele não é nem de longe o meu favorito. A Mabel é, na minha opinião, uma personagem muito irritante e mimada. Ela reclama de tudo, e só pensa no garoto de quem ela gosta, que na verdade é um babaca, mas ela não enxerga isso de jeito nenhum. O final do conto também não foi "incrível", mas acho que foi melhor que o conto inteiro. Enfim, não é um conto ruim, mas eu não gostei muito.


 O segundo conto, "O Som dos Sentimentos", foi escrito pela Babi Dewet e ocorre no outono. O conto tem a Anna Julia como protagonista, uma garota que não gosta de música e ama escutar podcasts. Até que um dia, quando Anna Julia estava indo para o seu estágio no escritório de um amigo de seu pai, ela conhece João Paulo, um músico que tocava em frente ao MASP, em São Paulo, e tudo muda.
  Esse é o meu conto favorito de todo o livro por dois motivos: o conto é cheio de referências de músicas legais, como If I Lose Myself, do One Republic (que aliás eu não consigo parar de ouvir!), e eu achei isso muito legal, e também pela narrativa ser tão incrível, assim como a história em si. Me diverti muito com esse conto e também fiquei apaixonada pelos personagens! <3


  O terceiro conto do livro, "Matemática das Flores", foi escrito pela Bruna Vieira e ocorre na primavera. Jasmine, uma garota que está no final do terceiro ano do ensino médio e com muitos problemas com matemática, é a protagonista desse conto. Uma coisa que me chamou muita atenção nesse conto é que a protagonista desse conto tem uma certa semelhança com a protagonista Anita, da trilogia Meu Primeiro Blog (também escrita pela Bruna Vieira): as duas tem um pouco de medo do que seus pais vão achar se elas escolherem uma faculdade diferente da que eles querem que elas façam.
 Enfim, eu amei muito esse conto também, e me identifiquei muito com a personagem em alguns momentos da história!


   O quarto e último conto, "Amor de Carnaval", foi escrito pela Thalita Rebouças e ocorre no verão (minha estação favorita do ano! <3). Inha, Tati e Kaká são três amigas super alegres e divertidas. Durante o carnaval, Inha conhece Guima, um rapaz com os olhos verdes iguais kiwi. A partir daí, Inha começa a gostar dele (e ele dela!), mas depois do carnaval ela acaba ficando famosa, já que a ex-namorada de Guima é uma modelo super famosa.
 Esse último conto é o mais divertido de todos, e me fez dar muitas risadas com os personagens e com a própria narrativa da história. Eu nunca dei tanta risada com um conto, sério! Eu amei muuuuuito esse conto!


  Em geral, eu achei o livro muito perfeito! Eu adoro livros com contos (um exemplo disso é o livro Deixe a Neve Cair, que eu já reli milhares de vezes!). A capa é muito perfeita, e toda a arte do livro também (capa, contra capa, ilustrações em cada começo de capitulo, etc). É o tipo de livro que fica super bonitinho na prateleira, sabe?
  Enfim, recomendo muito esse livro para quem estiver afim de ler quatro contos super divertidos e românticos em qualquer estação do ano!

Espero que tenham gostado! Eu pretendo fazer resenha de vários livros em breve, então contem nos comentários qual livro vocês gostariam de ver aqui no blog, okay?!
Beijinhos


Você também vai gostar

1 comentários

  1. Oie! gostei Muito do post. E gostaria de ver a resenha da saga de Jogos Vorazes!! <3 Beijocas!

    ResponderExcluir

Posts populares

Facebook

We Heart It