Resenha: Trilogia Divergente

15:27


 Olá pessoas! Nos ultimo meses eu tenho lido muito, principalmente séries e trilogias. No mês passado eu terminei de ler a trilogia Divergente, e amei muito. Desde que foi lançado o primeiro filme da série no ano passado, Divergente, que eu amei e continuo amando muito, eu comecei a querer muito ler a trilogia, mas só agora eu li realmente os livros. E me arrependo muito de não ter lido essa série antes! E vou contar tudinho sobre o que eu achei de cada um dos livros da série!

Divergente


 Divergente é o primeiro livro da trilogia e também o meu favorito de todos!
  Em uma Chicago futurista a sociedade é dividida em cinco facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Franqueza e Amizade. Beatrice Prior é uma jovem de 16 anos que, em seu teste de aptidão para saber qual facção ela se encaixaria melhor, o resultado é que ela se encaixaria em três facções, tornando-a Divergente.
 Na Cerimonia de Escolha, a jovem terá que decidir se irá ficar com a sua família na facção em que nasceu ou ser quem ela realmente é em outra facção. E a decisão dela surpreenderá até ela mesma.
  Uma das coisas que mais me impressionou no livro é a narrativa, que flui muito bem. Em menos de uma hora eu lia muitas páginas e nem percebia. A história é narrada pelo ponto de vista de Tris e eu achei isso bem legal, e me identifiquei muito com a personagem em muitos aspectos. A capa do livro é muito bonita, acho bem legal e gosto muito dela, mas não é minha capa preferida de todos os livros da série.
  Como eu já disse, eu vi o filme bem antes de ler o livro, e acho que não tem nenhum problema em ver o filme antes de ler o livro. Na verdade, eu imaginei os personagens do livro como eles são no filme, e achei isso bem legal. Apesar de ter muitas coisas no filme que não existem no livro, eu não fiquei confusa enquanto lia.

Insurgente


Em Insurgente, o sistema de facções está desmoronando, com muitos conflitos entre as facções, uma guerra parece estar prestes a surgir. Tris terá que se aceitar como Divergente e ainda lidar com a culpa.
 Uma das coisas que mais gosto nesse livro é que alguns personagens que aparecem em Divergente ganha mais destaque nesse livro, outros novos personagens surgem. O casal Fourtris ( Quatro e Tris, para quem não sabe) também passam por alguns problemas e conflitos e confesso que fiquei muito agoniada nessa parte. Gosto muito desse casal, a Tris é uma garota forte que não precisa de nenhum namorado para salvar ou proteger ela ela. O Quatro acredita que ela consegue sair de alguns problemas sozinha por ser assim, que ela consegue proteger a si própria, e isso é uma das coisas que mais gosto nesse casal.
  A capa é muito bonita, talvez até a mais bonita de toda a série. Acho muito bonito o simbolo da amizade, mas não gosto muito desse tom de verde na capa. Mas mesmo assim, a capa continua sendo incrível!

Convergente


 O ultimo livro da série é o mais emocionante de todos! No livro, a sociedade baseada em facções na qual Tris Prior acreditara um desmoronou - destruída por disputas de poder, violência e traição.
 O que posso dizer sobre o final desse livro é: chorei muito, muito mesmo. Eu sei que quase ninguém curte o final desse livro, mas eu gostei e achei que fez total sentido na história. De todos os livros da série, esse foi o que eu mais fiquei ansiosa para terminar e saber o que acontece no final, porque eu já sabia o que iria acontecer, mas queria saber se iria realmente acontecer.
  Ao contrário dos outros livros, o livro não é narrado não somente por Tris, mas por Tobias também, em alguns capítulos.

Na foto, o começo de um capitulo narrado por Tobias e outro por Tris
   Enfim, eu amei essa trilogia, mesmo! Eu me apaixonei pelos personagens, chorei muito com os livros, e até estou relendo o primeiro livro. A escrita da autora é perfeita, e a história flui perfeitamente. Outra coisa que eu gostei muito nos livros é que, enquanto eu estava lendo o primeiro livro e o segundo, eu não fazia a minima ideia do iria acontecer no ultimo, então a maioria das coisas que aconteceram em Convergente foram uma surpresa para mim (mesmo já tendo lido vários spoilers na internet antes). Ah, e a capa de Convergente é a minha preferida de todas! Eu achei muito incrível essa capa!

Leia ouvindo: Beating Heart, da Ellie Goulding




Espero que tenham gostado!
Beijinhos




Você também vai gostar

0 comentários

Posts populares

Facebook

We Heart It