3 dicas para se inspirar para escrever

15:32


 Olá pessoas! Como vocês estão?
 Já falei aqui no blog, mais precisamente no ultimo post, que estou publicando o meu livro, Young, no Wattpad (se você ainda não leu, clique aqui e corre para ler!), e eu aprendi muitas coisas enquanto escrevia esse livro! Por exemplo, aprendi algumas dicas que me ajudam muito a ficar ~inspirada~ para escrever um novo capitulo ou alguma cena bem legal para a história. São coisas bem simples, e vou compartilhar essas dicas com vocês agora!

1- Ouça música


Não precisa ser necessariamente uma música super animada para conseguir ficar animada. Apenas ouça todo tipo de música, descubra músicas novas. Ouça desde músicas mais calmas até músicas mais animadas, eletrônicas ou remixes das suas músicas preferidas. As músicas mais animadas geralmente me fazem ficar com vontade de cantar, pular e escrever; já as músicas tristes me fazem ficar mais pensativa, fingir que estou em um clipe da música e escrever. Todo tipo de música me faz querer escrever! Ache o tipo de música que mais inspire você!

2 - Veja as traduções das suas músicas preferidas


Mais uma dica relacionada a música (desculpa gente, mas eu passo a maior parte do tempo ouvindo música!). Eu gosto muito de ver a tradução de uma música assim que eu descubro ela. E eu já tive muuuuitas ideias para algumas cenas do livro vendo traduções, já que muitas vezes algumas músicas meio que contam uma história ou algo assim. Gosto muito de fazer isso, e ajuda muito!


3 - Assista seu filme preferido

Na foto, meu filme preferido, "Simplesmente Acontece"! :D
Essa dica eu descobri faz pouco tempo e já amo! Eu estava super desanimada, sem vontade de escrever e decidi ver (de novo) o filme "Simplesmente Acontece". Depois de terminar de ver o filme, eu fiquei com vontade de escrever (e de ver o filme de novo, como sempre)! Tive várias ideias legais, e fiquei muito feliz! <3


*Bônus* Escreva todos os dias. 


 Acho essa dica muito legal e interessante. Sempre que eu estou escrevendo um capítulo novo para alguma história minha, tenho a sensação de que quanto mais eu escrevo, mais eu tenho idéias e vontade de escrever! Acho que o motivo de eu sempre ter mais idéias para a história é que, enquanto eu escrevo, eu conheço um pouco mais dos personagens (e me apaixono cada vez mais por eles! <3). Gosto de escrever todos os dias porque assim eu sempre fico mais pertinho da história e dos personagens. É claro que nem sempre tenho tempo para escrever todos os dias, mas eu me esforço muito para que isso aconteça!


Espero que tenham gostado! Eu amo muito todas essas dicas que dei aqui hoje, e uso sempre!
Vocês também gostam de escrever? Alguém aí tem alguma dica para se inspirar e ter mais ideias na hora de escrever? Me contem nos comentários!
Beijinhos



Você também vai gostar

0 comentários

Posts populares

Facebook

We Heart It