Por que ler livros antigos?

17:25


Olá pessoas!!! Hoje vim falar sobre um assunto muito especial para mim, hoje eu vim explicar por que ler livros antigos! Para quem não sabe, eu amo ler, principalmente livros antigos, que geralmente são de bibliotecas. Já li alguns livros incríveis, e hoje vim explicar o por que gosto tanto de ler esse tipo de livro e ainda vou dar algumas dicas de livros incríveis para vocês lerem!

Por que gosto tanto de ler livros antigos?

 Sempre gostei muito de ler, e quando mudei de escola no meio do ano passado, descobri que lá tinha uma biblioteca e fiquei super feliz! A biblioteca estava super desatualizada, só havia livros antigos, mas mesmo assim eu não saia de lá. Descobri uma série de livros, da coleção Vaga- Lume, que era bastante antiga, mas tinha livros incríveis! Na biblioteca tinha a maioria dos livros da série, e então eu comecei a ler. Com certeza, os livros dessa série me marcaram muito, com aventuras super legais!!!
  E então eu decidi que ia ler livros de grandes autores, como Júlio Verne, Clarice Lispector, etc. Eu li o livro A Hora da Estrela e adorei, foi o primeiro livro que eu li da Clarice Lispector. Já os livros do Júlio Verne, não cheguei a terminar de ler nenhum, mas eu adorava ler o Vinte Mil Léguas Submarinas, mas não pude terminar de ler pois na época a biblioteca ficava um tempo fechada, abria e fechava de novo, não sei bem o motivo disso, mas fiquei com medo da biblioteca fechar de vez e eu ainda estar com o livro, então o entreguei mesmo sem o terminar de ler. Eu nunca mais achei a edição que eu estava lendo, que era muito boa!
  Ultimamente eu tenho voltado a ler livros antigos, e o que eu mais gosto de ler neste tipo de livro é que, pelo livro ser antigo, os costumes dos personagens são diferentes, a linguagem usada é diferente e em alguns livros a gente consegue descobrir um pouco de como era a vida das pessoas nesta época!


Livros que eu recomendo!


Pollyanna, Eleanor H. Porter

 Eu li esse livro recentemente e amei! Para mim, Pollyanna é mais do que um livro com uma história incrível, é um livro que nos faz repensar em tudo, é um livro que nos mostra que mesmo nas situações mais difíceis, a gente pode ter um motivo para ficar contente. É um ótimo livro, e recomendo para todo mundo!!!

Meninos sem Pátria, Luiz Puntel

 Esse livro faz parte da série Vaga Lume, da Editora Ática, e foi um dos melhores livros dessa série que eu já li! O livro se passa na época da ditadura no Brasil, então os personagens passam por muitas coisas, e a gente até aprende um pouco mais sobre tudo que aconteceu nessa época. É um livro incrível!!!

A Hora da Estrela, Clarice Lispector

 Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, e o último livro publicado por Clarice Lispector em vida. Confesso que as vezes eu fiquei um pouco perdida no livro, já que o livro é um pouco complexo, às vezes. Mas mesmo assim eu amei esse livro!


Espero que tenham gostado!!! Vocês já leram algum desses livros? Comentem! O meu livro preferido é Pollyanna! Contem para mim qual é o livro preferido de vocês!!! Vou adorar saber!!! Beijinhos de cupcakes






Você também vai gostar

1 comentários

  1. Olá, Anna!

    Então você também gosta de livros antigos? Muito bom! Eu também gosto!
    Acho muito importante não deixarmos os livros antigos caírem no esquecimento, isso seria
    uma perda cultural grande ... afinal nem todos são Imortais da Literatura, que continuam
    fazendo sucesso após séculos de publicação, nem todos são leitura obrigatória para
    vestibulares ou cursos específicos, para serem constantemente buscados, porém alguns são
    simplesmente muito bons para serem esquecidos! É essencial esse trabalho de trazer ao
    conhecimento dos leitores mais jovens os livros mais antigos! Vai ser muito bacana se você
    continuar postando artigos sobre suas leituras deste tipo, você seria uma espécie de Guardiã da
    Memória Literária! ;) Abraços e boa sorte com o seu blog!

    ResponderExcluir

Posts populares

Facebook

We Heart It